Lucas Lopes Mourão, de 30 anos, está internado em estado grave no Hospital Alberto TorresDivulgação
Publicado 17/06/2025 09:37 | Atualizado 17/06/2025 13:09
Rio - O policial civil Lucas Lopes Mourão, baleado na cabeça ao reagir a uma tentativa de assalto nesta segunda-feira (16), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, segue internado em estado grave. 

Lucas foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, onde passou por um procedimento cirúrgico. Segundo o último boletim médico da unidade, o estado de saúde do paciente continua grave após a cirurgia.
Publicidade
Devido à sua situação, o policial precisou de cinco bolsas de sangue. Sua família, então, iniciou uma campanha de doação de qualquer tipo sanguíneo para ajudar a manter o estoque do hospital.

As doações podem ser feitas em nome de Lucas, todos os dias da semana, das 7h às 18h, na Avenida Marechal Floriano, 99, na Região Central.
Relembre o caso

De acordo com relatos, na madrugada desta segunda-feira (16), dois criminosos em uma moto abordaram o policial quando ele passava de carro pela Estrada do Pacheco, no bairro Lagoinha. Um dos suspeitos bateu com a arma no vidro do veículo do agente, que teria reagido e sido baleado na cabeça.

Segundo a corporação, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para identificar e localizar os criminosos.
Leia mais