Publicado 18/06/2025 18:04
Rio – Dois taxistas foram flagrados, nesta quarta-feira (18), com os taxímetros dos próprios carros adulterados. De acordo com denúncia recebida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Pedro Tadeu Linhares e William Bonfim Nobre Freitas usavam um dispositivo que disparava o medidor acima do determinado.
PublicidadeVeja o vídeo:
De acordo com a Seop, agentes da Superintendência de Táxi (SETT) identificaram os taxistas e acompanharam a movimentação dos veículos antes da abordagem. Já na inspeção, constataram que um dos carros possuía um dispositivo instalado no câmbio que, ao ser acionado, deixava a contabilização do taxímetro mais rápida. E o outro tinha um equipamento conectado ao comando de setas com a mesma função.
Além das irregularidades nos táxis, os condutores ainda apresentaram Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, sendo que um deles não possuía sequer autorização para atuar no veículo. A SETT informou que já instaurou processo administrativo para aplicação das devidas punições, incluindo a cassação da permissão para atividade de taxista no município. Os dois carros foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli.
Encaminhados à 12ª DP (Copacabana), Pedro e William prestaram depoimento e foram liberados. A Polícia Civil comunicou que iniciou um inquérito policial para apurar a conduta dos motoristas, enquadrados pelo artigo 171 do Código Penal, que trata do crime de estelionato.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.