Publicado 19/06/2025 13:02
Rio - Uma operação prendeu, nesta quinta-feira (19), dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um policial civil. O crime aconteceu na última segunda-feira (16), quando o agente foi baleado na cabeça, dento do próprio carro, após ser abordado por bandidos em uma motocicleta. Os assaltantes foram localizados no bairro da Trindade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, mesmo município onde o caso ocorreu.
PublicidadeDe acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) junto com a 40ª DP (Honório Gurgel). Os autores do crime foram identificados a partir da análise de câmeras de segurança e diligências realizadas pelo Setor de Inteligência. As investigações apontaram que um dos presos atirou contra o policial Lucas Lopes Mourão, 30, enquanto o outro escondeu uma das motos usadas no crime.
Os agentes conseguiram localizar um dos criminosos e contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária. Já o segundo percebeu a presença das equipes e tentou fugir, atirando contra os agentes. Houve confronto e o criminoso acabou baleado. Ele precisou ser levado para uma unidade hospitalar e está internado sob custódia. Não há informações sobre o quadro de saúde dele.
Com os bandidos, foram apreendidos uma pistola, celulares e motocicletas. A equipe também encontrou roupas semelhantes às usadas pelos criminosos no dia do ataque ao policial. As investigações continuam para identificar e prender os outros envolvidos no crime.
Família de agente pede doações de sangue
O policial civil foi baleado na madrugada de segunda-feira, em uma tentativa de assalto. De acordo com relatos, dois criminosos em uma motocicleta abordaram Lucas quando ele passava de carro pela Estrada do Pacheco, no bairro da Lagoinha. Um dos suspeitos bateu com a arma no vidro do veículo do agente, que teria reagido e acabou sendo atingido.
A vítima foi socorrida pelos bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, também em São Gonçalo. O agente passou por um procedimento cirúrgico e precisou de cinco bolsas de sangue. Por conta disso, a família do policial iniciou uma campanha de doação de qualquer tipo sanguíneo para ajudar a manter o estoque do unidade. Nesta quinta-feira, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o quadro de Lucas permanece grave.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.