Publicado 21/06/2025 17:33 | Atualizado 21/06/2025 22:07
Rio - O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou uma operação, na tarde deste sábado (21), no Largo do Correia, entre Campo Grande e Guaratiba, na Zona Oeste, para conter uma disputa territorial entre milicianos e traficantes. Três pessoas morreram em confronto.
PublicidadeImagens que circulam nas redes sociais mostram equipes do Bope em uma área de mata. Segundo a Polícia Militar, houve um confronto durante a chegada das equipes no local. Após o conflito, os policiais encontraram três corpos e apreenderam duas pistolas, três artefatos explosivos e dois rádios comunicadores.
A operação contou com apoio de uma aeronave e é realizada por unidades subordinadas ao 2º Comando de Policiamento de Área, com apoio de equipes do Comando de Operações Especiais (COE).
Na madrugada deste sábado (21), moradores viveram momentos de tensão na região devido a intensos tiroteios. Segundo relatos de testemunhas, criminosos do Comando Vermelho (CV) atacaram milicianos, responsáveis pelo domínio da localidade, durante uma disputa pelo controle territorial.
A área já havia sido alvo de uma ação do 27º BPM e da Polícia Civil nesta sexta-feira (20). De acordo com o tenente-coronel Marcelo Brasil, comandante do batalhão, o trabalho para conter os avanços dos criminosos foi realizado durante o dia.
"O objetivo foi alcançado. Verificamos que todo o tipo de problema foi rechaçado. Não ficou ninguém. Com isso, a gente mostra que estamos sempre prontos para responder qualquer tipo de ameaça", disse em uma postagem nas redes sociais.
Contudo, durante a noite desta sexta, as equipes tiveram que voltar a localidade após traficantes tentarem se restabelecer.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.