Publicado 30/06/2025 09:16 | Atualizado 01/07/2025 08:56
Rio - A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher, ocorrida em Vaz Lobo, na Zona Norte, na manhã deste domingo (29). Lídia Gomes dos Santos, de 27 anos, teria sido vítima de feminicídio. O ex-namorado dela é considerado suspeito.
PublicidadeEquipes do 9º BPM (Rocha Miranda) encontraram o corpo de Lídia dentro de uma casa, na Rua Bezerra de Menezes, com marcas de tiros. Os policiais isolaram a área e preservaram o local para perícia.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizam diligências para identificar a autoria do crime e localizá-lo. A especializada apura se o ex-namorado da vitima é o responsável pelo crime. Segundo familiares da mulher, o homem não aceitava o fim do relacionamento.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio. Na manhã desta segunda-feira (30), familiares estiveram no local para reconhecimento e liberação do cadáver.
Ana Paula Ribeiro dos Santos, irmã de Lídia, contou o ex-companheiro de Lídia entrou em contato com ela no sábado (28) falando que queria conversar pela última vez. A mulher aceitou e não foi mais vista.
"Nós da família falamos para ela que não fosse, mas ela não nos ouviu. Ele disse que seria uma última conversa e nós, infelizmente, encontramos ela sem vida. Não existe arrependimento. Ele fez de caso pensado. Foi premeditado. Ele é um assassino cruel e covarde", disse.
Ana ainda pediu que mulheres vítimas de abusos denunciem os casos o mais rápido possível. "Lídia era uma menina linda, inteligente, cheia de sonhos, planos e projetos para ela e para os filhos. Infelizmente, a vida dela foi ceifada por um homem que diz que ama, mas no fim odeia. Quero dizer para todas as mulheres que estão passando por alguma situação parecida de abuso que não permitam que chegue a esse ponto. Sua vida é o seu bem mais precioso. Se você está passando por isso, denuncie", finalizou.
O enterro de Lídia será realizado nesta terça-feira (1°) no Cemitério Municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense, às 16h. O velório está marcado para ter início às 14h30.
*Colaboração de Érica Martin
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.