Publicado 07/07/2025 12:16
Rio - Cinco adolescentes foram apreendidos por agentes do programa BRT Seguro no último sábado (5), na Zona Oeste. Em outra ação, na mesma noite, os agentes prenderam dois homens que estavam com uma arma falsa. Todas as ocorrências foram registradas na 16ª DP (Barra da Tijuca).
No primeiro caso, a equipe recebeu o chamado pelo Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio para a estação Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca, após uma passageira ter o celular roubado dentro de um ônibus do BRT. Pouco depois, após buscas pela região, quatro menores foram localizados e o aparelho, recuperado. Com um dos adolescentes, os agentes apreenderam, ainda, uma arma falsa.
PublicidadeNo primeiro caso, a equipe recebeu o chamado pelo Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio para a estação Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca, após uma passageira ter o celular roubado dentro de um ônibus do BRT. Pouco depois, após buscas pela região, quatro menores foram localizados e o aparelho, recuperado. Com um dos adolescentes, os agentes apreenderam, ainda, uma arma falsa.
Horas mais tarde, por volta das 22h40, na estação Via Parque, uma equipe abordou Kaique Nascimento dos Santos e Pedro Caio Rodrigues Modeste dentro de um BRT após comportamento suspeito. Com Kaique, foi encontrada uma réplica de arma. Ambos resistiram e precisaram ser algemados.
Em seguida, ainda ameaçaram a equipe, dizendo: “Logo estaremos na pista e vamos dar tiro em vocês”.
Pouco tempo depois, outro adolescente foi apreendido na estação Via Parque depois de furtar uma mangueira de incêndio no shopping em frente.
Pouco tempo depois, outro adolescente foi apreendido na estação Via Parque depois de furtar uma mangueira de incêndio no shopping em frente.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.