Publicado 15/07/2025 08:04
Rio – Criminosos estão tentando aplicar golpes com o envio de notificações extrajudiciais falsas a condomínios e empresas, se passando por representantes do Sindicato de Habitação do Rio (Secovi Rio). Elas estariam relacionadas a uma suposta pendência no pagamento de uma "taxa de contribuição confederativa assistencial".
Publicidade"A entidade não realiza cobranças por e-mail e não utiliza QR Codes de terceiros, chaves Pix ou qualquer outro meio não formal para esse tipo de pagamento", afirma a Secovi Rio.
A associação também determinou que a contribuição sindical deve ser paga exclusivamente via boleto bancário, enviado pelo próprio sindicato aos condomínios situados no município do Rio de Janeiro, nos prazos e condições previstos na Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026.
"O Secovi Rio reforça que todas as comunicações oficiais são feitas por meio dos canais institucionais da entidade. Em caso de recebimento de qualquer notificação suspeita por e-mail, SMS ou Whatsapp, é fundamental que os condomínios verifiquem a origem do documento antes de tomar qualquer providência", diz o comunicado.
O sindicato representa empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis e dos condomínios residenciais e comerciais do Estado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.