Último episódio ocorreu em um supermercadoReprodução / Redes sociais
Publicado 15/07/2025 18:43
Rio - Atitudes de um menino vem causando preocupação para moradores e comerciantes de Saquarema, na Região dos Lagos. De acordo com relatos, o menino estaria agindo com violência e vandalismo em diferentes pontos da cidade. O caso mais recente aconteceu nesta segunda-feira (14) em um supermercado no bairro de Bacaxá.
Publicidade
Segundo a Polícia Militar, agentes do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados após o garoto quebrar objetos e lançar alimentos ao chão e contra pessoas. Ainda segundo a PM, o Conselho Tutelar foi chamado ao local e conduziu a criança de volta para casa.
De acordo testemunhas, o menor já teria protagonizado agressões físicas, depredações e amaças em diversos espaços.
Em relatos feitos por moradores nas redes sociais, a criança já é conhecida por toda cidade. "Só eu já vi esse menino destruindo lojas em Bacaxá umas 10 vezes. Impressionante como ninguém toma uma providência. Aí os lojistas ficam reféns porque é de menor. Mas e aí? Pode quebrar tudo e fazer o que bem entender sem ser punido?", escreveu um morador nas redes sociais.
Além disso, houve relatos de que o garoto teria agredido uma mulher grávida e danificado uma viatura da PM, chegando a tentar tomar a arma de um policial.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crianças com menos de 12 anos não podem ser responsabilizadas penalmente. Nesses casos, o encaminhamento é feito ao Conselho Tutelar, que pode aplicar medidas de proteção. 
Leia mais