Prisão foi realizada por agentes da DRFC Divulgação
Publicado 15/07/2025 22:54 | Atualizado 15/07/2025 22:59
Rio – Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, nesta segunda-feira (14), um caminhoneiro e um ajudante que procuraram a especializada alegando que criminosos teriam roubado uma carga de produtos de uma gigante do varejo que eles transportavam por Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os detidos foram identificados, respectivamente, como Yuri Macedo Esteves, de 23 anos, e Igor Luiz Souza da Silva, de 24.
Publicidade
Segundo a Polícia Civil, a dupla chegou à delegacia contando que, logo após sair do centro de distribuição com destino à Copacabana, Zona Sul do Rio, trafegavam pela Rodovia Washington Luís, altura de Caxias, quando criminosos realizaram a abordagem. As mercadorias, avaliadas em R$ 300 mil, teriam sido levadas para a comunidade Parque das Missões, no mesmo município.
Ao notarem inconsistências nos depoimentos, os agentes se dirigiram ao caminhão em que eles estariam durante o suposto assalto e encontraram as mochilas dos dois, onde havia dois celulares em embalagens lacradas da empresa para a qual trabalhavam.
Na sequência, Yuri – que já aparecia no sistema como vítima em outros três roubos de carga em menos de um ano – e Igor foram confrontados pelos policiais e admitiram terem simulado o falso roubo após um acordo com traficantes do Parque das Missões.
Eles próprios deixaram os produtos em um terreno baldio na comunidade. Em troca, receberiam, além dos celulares que levavam nas respectivas mochilas, a quantia de R$ 1 mil, cada.
Yuri e Igor receberam voz de prisão dentro da própria DRFC. Autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa, foram levados ao sistema penitenciário, onde permaneceram à disposição da justiça.
Leia mais