Jefferson Damazio Luqueti, conhecido como "Kim", foi preso nesta quarta-feira (16)Reprodução / Draco
Publicado 16/07/2025 18:48 | Atualizado 16/07/2025 19:47
Rio - Um homem apontado como chefe de uma milícia em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso nesta quarta-feira (16), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Identificado como Jefferson Damazio Luqueti e conhecido como "Kim", ele é investigado por comandar o grupo de forma remota, em um esquema classificado como "home office do crime". 
Publicidade
De acordo com as informações, ele teria deixado a Baixada após sentir-se acuado por ações de combate ao crime e buscou se esconder em outro município. Mesmo distante, Jefferson mantinha influência sobre as práticas do grupo, como cobranças ilegais a moradores, comerciantes e prestadores de serviço de forma violenta, em Belford Roxo. 
A prisão aconteceu após trabalho conjunto de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar. No momento da abordagem, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra o detido. 
A ação foi coordenada por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), com apoio da 54ª DP (Belford Roxo).
Após a divulgação da prisão, o prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella (União), se manifestou nas redes sociais: "Eu recebi uma notícia que fiquei muito feliz, a prisão do miliciano foragido Kim do Babi... Espero que ele fique muitos anos na cadeia e pague pelos seus crimes."
 
Leia mais