Publicado 16/07/2025 22:15 | Atualizado 16/07/2025 22:37
Rio – Apontado como um dos responsáveis pela morte de Ivana Maria Marinho Sodré Leite, uma agente administrativa aposentada da 65ª DP (Magé), em outubro de 2015, Marcelo Matheus Pereira Santos, conhecido como Crânio ou Toto Bola, de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (16). Policiais do 34º BPM (Magé), em parceria com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI/SEPM), o localizaram na Rua Dez, em Nova Marília, bairro de Magé, na Baixada Fluminense, a partir de informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177).
PublicidadeToto Bola, uma das principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região, estava preso por homicídio qualificado relacionado ao caso da assistente administrativa desde fevereiro de 2019. Em março passado, porém, recebeu um benefício de saída temporária para Visitação Periódica ao Lar (VPL), conhecido como saidinha, mas não retornou e passou a ser considerado foragido da Justiça.
Ao encontrarem o criminoso, os agentes o levaram à 65ª DP para cumprimento de mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), por outro crime: tráfico de drogas. Em seguida, ele foi reconduzido ao sistema prisional.
O crime
De acordo com as investigações, Toto Bola e mais quatro comparsas atacaram Ivana, então com 51 anos, por causa do trabalho dela ligado à delegacia da região. Eles simularam estar em fuga, feridos a bala, e pediram à vítima que os socorresse na casa dela, na Rua Hilário José Cabral, no bairro da Figueira.
Ao entrar, o grupo rendeu a aposentada e a sequestrou, antes de matá-la. Com marcas de tiros na perna, na boca e no peito, o corpo foi deixado dentro do carro da vítima, em uma área dominado por traficantes rivais.
Os outros envolvidos no crime são: Gabriel Almeida Pereira, conhecido como Biel ou Da Redley; Gean Ferreira da Silva, o Nike; Patrick Anderson de Moraes Botelho, vulgo PT; e Thalis Rosário Salles, o Cachorrão. Não há informações se eles se encontram presos atualmente.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.