Homem foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de NiteróiReprodução
Publicado 22/07/2025 11:40
Rio - Um homem foi preso, na noite desta segunda-feira (21), por maus-tratos contra a própria avó, de 88 anos, em Niterói, na Região Metropolitana. 
Publicidade
O caso ocorreu na Rua Doutor Mário Viana, no bairro Santa Rosa. De acordo com a Polícia Militar, agentes da Patrulha 60+, do 12º BPM (Niterói), foram acionados para a residência da vítima, que vinha sendo ameaçada de morte pelo neto. A PM informou que encontrou o autor visivelmente alterado dentro do imóvel.
Segundo a corporação, a idosa já havia sido agredida verbalmente em outra ocasião. Ela expulsou o homem de casa e trancou as fechaduras para se proteger. Nesta segunda, o neto invadiu a residência da avó.
Quando os agentes chegaram no imóvel, a senhora estava em pânico no quintal, em companhia de uma vizinha, devido a presença do neto na casa.
O homem foi localizado em seu quarto, muito nervoso, e resistiu à prisão. Em sua ficha constam anotações criminais, entre elas pelos crimes de roubo e agressão.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e violação de domicílio na forma da lei Maria da Penha. A Polícia Civil disse que o caso será encaminhado à Justiça.
Programa
A Patrulha 60+ é um programa criado em outubro do ano passado para a defesa e auxílio à pessoa idosa. Quando acionadas, as equipes visitam a casa de idosos que necessitam de alguma ajuda contra violência física, psicológica, sexual, financeira ou patrimonial, além do combate ao abandono e à negligência. 
Policiais também fiscalizam o cumprimento de medidas protetivas. Além de Niterói, a iniciativa também conta com equipes em Copacabana, na Zona Sul.
Leia mais