Padre Omaar Raposo fraturou oito costelas em acidente de trânsitoReprodução / Redes sociais
Publicado 22/07/2025 19:19 | Atualizado 22/07/2025 19:27
Rio - O padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, recebeu alta do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, nesta terça-feira (22). No último dia 5, ele sofreu um acidente de trânsito na Venezuela e fraturou oito costelas, com contusões no pulmão esquerdo e no coração.
Publicidade
"De acordo com o médico Cláudio Domênico, cardiologista do Hospital Pró-Cardíaco, o paciente apresentou uma evolução satisfatória e, por enquanto, receberá os cuidados necessários de maneira ambulatorial, além de realizar sessões de fisioterapia frequentes. Ainda será agendado um retorno do paciente ao hospital para avaliação de correção de fraturas dos arcos costais", informou o boletim divulgado pela unidade de saúde.
Inicialmente, padre Omar ficou internado em um hospital na Venezuela, onde estava cumprindo uma série de compromissos religiosos. Após nove dias, ele desembarcou no Rio de Janeiro para dar prosseguimento ao tratamento. 
De acordo com informações oficiais, o sacerdote - que assina a coluna Fé no Rio, aos sábados, no DIA - retornava de gravações quando a van que transportava ele e outras pessoas se envolveu em um acidente.
O padre viajou à Venezuela para atividades a fim de promover intercâmbio cultural e fortalecer o turismo religioso. Ele visitou o monumento Cristo Redentor de La Chapa, para estreitar laços para uma futura parceria com o Santuário Cristo Redentor; esteve na Igreja de El Coro, no Estado de Falcón, onde, em 1527, foi celebrada a primeira missa da América Latina após a colonização espanhola; e participou de filmagens de um documentário com a Arquidiocese de Coro.
Leia mais