Vento forte não espantou cariocas que quiseram aproveitar Praia do Leme nesta segunda (28)Érica Martin/Agência O Dia
Publicado 28/07/2025 10:15
Rio - A semana dos cariocas será de tempo instável, terá chuva e mar agitado. A Marinha emitiu um aviso de ressaca para o litoral do Rio, com o início às 09h de terça-feira (29) e término às 21h de quinta-feira (31).
Publicidade


Durante o período, as ondas podem atingir entre 2,5 e 3 metros de altura. A temperatura também ficará baixa no decorrer dos dias, com a máxima sem alcançar os 30°C.

Ao longo da ressaca, para garantir a segurança de todos, é necessário evitar banhos de mar e a prática de esportes e outras atividades aquáticas.

Ainda há o risco de rajadas de vento forte na cidade, de acordo com o Alerta Rio. Nesta segunda (28), o sistema registrou, na estação Vidigal, ventania de 60,4 km/h, às 08h25, e 66,1 km/h, às 08h10.
A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta meteorológico devido à umidade relativa do ar e a mudança de tempo que atingirá o Rio.
"Há previsão de umidade relativa do ar abaixo de 30% na maior parte do Estado durante a tarde e rajadas de vento forte a muito forte, especialmente nas regiões próximas ao litoral. A temperatura máxima prevista é de 36°C nas regiões Sul I, Sul II, Capital, Baixada Litorânea e Noroeste. Não há previsão de chuva significativa. Em caso de mudança de cenário, a Defesa Civil Estadual atualizará as informações e emitirá os alertas necessários pelas equipes de monitoramento do CEMADEN-RJ."

Nesta segunda, o dia começou com poucas nuvens e há previsão de aumento gradativo de nebulosidade, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite. As temperaturas estarão estáveis e elevadas, com mínima de 18°C e máxima de 33°C.

Na terça-feira (29), deslocamento da frente fria pela costa e transporte de umidade acarretará em um céu nublado, variando a encoberto. Há previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. A temperatura cai bruscamente, com máxima de 26°C e mínima de 14°C.

Na quarta-feira (30), os termômetros se mantêm estáveis, com máxima de 26°C e mínima de 13°C. A nebulosidade se manterá variada, com previsão de chuvisco ou chuva fraca isolada durante a madrugada.

Já quinta-feira (31), o sol volta a aparecer na cidade e haverá redução da nebulosidade ao longo do período. Diferente dos outros dias, não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados. A máxima prevista é de 28°C e a mínima de 14°C.

Na sexta-feira (1°), os termômetros voltam a bater a máxima prevista de 30°C. A mínima se mantém baixa, 14°C. TO céu ficará ainda mais claro, com menos nuvens e também não chove.
Leia mais