Ferro-velho é interditado em Campo GrandeLeonardo Custódio
Publicado 30/07/2025 19:48 | Atualizado 30/07/2025 22:01
Rio - Um ferro-velho, localizado em Campo Grande, Zona Oeste, foi interditado pelo Detran RJ nesta quarta-feira (30), durante uma ação da Operação Desmonte. O estabelecimento fica na Avenida Santa Cruz e funcionava de forma irregular, já que não possuía registro.
Publicidade
Foram encontradas, durante a vistoria, uma placa e peças de um Fiat Palio 2001, furtado em dezembro do ano passado em Campo Grande. Além disso haviam vários alternadores de carros de luxo como Land Rover, Corolla, Tigo, Jeep Compass, entre outros, todos sem notas fiscais e de procedência duvidosa. 
O espaço não tinha piso adequado e o óleo de motor era despejado diretamente no solo, o que contesta rico ambiental. 
O proprietário do ferro-velho não foi localizado, mas o funcionário que estava no local foi conduzido à delegacia. Os materiais provenientes de furtos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e o restante foi encaminhado a empresas de reciclagem credenciadas pelo Detran RJ.
A Operação Desmonte é coordenada pelo Detran RJ e conta com a participação das polícias Civil e Militar, do Inea, da Secretaria Estadual de Fazenda e do Corpo de Bombeiros.
Leia mais