Fuzis apreendidos em operação na comunidade do Dique, em CaxiasDivulgação
Publicado 01/08/2025 07:27 | Atualizado 01/08/2025 14:00
Rio - A Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira (1º), uma operação na comunidade do Dique, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em busca de envolvidos no ataque a um agente da reserva que terminou na morte de uma criança de 3 anos na noite de quinta-feira (31). Na ocasião, a mãe do menino, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37 anos, também foi baleada.

De acordo com a corporação, equipes do 15º BPM atuam na localidade. Até o momento, os policiais localizaram e apreenderam seis fuzis. As ações seguem em andamento.
Publicidade
Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), André Felippe Cavalcante, a motivação do crime pode ter relação com a expansão territorial do tráfico em Duque de Caxias.
Por enquanto, um dos suspeitos segue preso sob custódia. Caiky de Assunção Barbosa, 20 anos, foi baleado pelo PM, que reagiu ao ataque. Ele está internado no Hospital Adão Pereira Nunes, com quadro de saúde estável.
Entenda o caso
O crime ocorreu por volta das 16h30 de quinta-feira (31), quando homens armados em um veículo VW Polo prata pararam em frente à residência das vítimas e iniciaram uma sequência de disparos. Imagens de câmeras de segurança da região flagraram o ataque. Pelas imagens, é possível ver Priscila entrando em um carro vermelho, momento em que foi surpreendida pelos bandidos. A criança estava no banco de trás.
Na ocasião, o PM reagiu e os criminosos fugiram na sequência. De acordo com a Polícia Civil, o veículo utilizado pelos autores foi abandonado nas proximidades da entrada da comunidade do Curral, também em Duque de Caxias.
Veja vídeo:
De acordo com a PM, a mulher, o menino e um suspeito deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pilar, ainda em Caxias, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
A criança, segundo a Secretaria de Saúde do Município, não resistiu e morreu ainda na UPA. Já Priscila, baleada na cabeça, foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde permanece internada.
O velório do menino será nesta sexta-feira (1º) às 16h e o enterro às 17h no Cemitério do Corte 8, em  Caxias. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Leia mais