Tiroteio foi registrado no Fubá e CampinhoReprodução
Publicado 05/08/2025 06:47 | Atualizado 05/08/2025 07:00
Rio - Um intenso tiroteio voltou a assustar moradores do Morro do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, na madrugada desta terça-feira (5). A região sofre com guerra entre facções por disputa de território.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver a intensidade do confronto. Segundo relatos de moradores, a situação de violência está insustentável.

"Não aguentamos mais esse inferno. Campinho pede paz! Os moradores querem a alegria da favela de novo. As crianças não têm mais liberdade de brincar no campo, jogar bola, andar de bicicleta, correr na favela. As crianças querem ter infância e o morador quer ter paz", disse um internauta.
Publicidade

Relatos apontam ainda que tiros também foram ouvidos na parte da tarde. De acordo com a Polícia Militar, não houve acionamento para as comunidades.

Comando Vermelho x Terceiro Comando Puro
A guerra territorial entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) já dura dois anos e foi intensificada após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, que seria líder da "Equipe Caos" e "artilheiro" do CV. Kaioba fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo relatos, ele foi morto a tiros no Morro do Fubá, por bandidos do TCP.

O bandido seria responsável por comandar criminosos nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle do território.

Leia mais