Publicado 09/08/2025 16:09
Rio - Um arsenal de dez armas e equipamentos para produção de munições foram apreendidos na casa de um homem condenado por tráfico internacional de armas, neste sábado (9), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. O dono teve o certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) cancelado em novembro de 2024, estando irregularmente com o armamento.
PublicidadeAgentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) estiveram na residência do suspeito para cumprir um mandado de busca e apreensão. No local, os policiais encontraram: quatro pistolas de uso restrito; duas pistolas de uso permitido; um revólver; duas carabinas; um fuzil de uso restrito; farta quantidade de munições de diversos calibres; grande volume de insumos para recarga, como espoletas, pólvora e estojos; e um maquinário completo para recarga de munições, apto à produção em escala.
Investigações apontaram que o homem, ex-CAC, teve seu certificado de registro cancelado pelo Exército, no fim do ano passado, por perda de idoneidade, ou seja, por falta de condições morais, éticas ou técnicas para desempenhar a atividade de forma adequada.
De acordo com as equipes da especializada, as armas estavam irregulares e, por isso, foram retiradas do local. E, segundo levantamento realizado pelos agentes, o investigado possui condenação anterior pela Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de armas.
Todo o material bélico, considerado de alto poder ofensivo, e o maquinário especializado para recarga de munições foram encaminhados para exame pericial.
Todo o material bélico, considerado de alto poder ofensivo, e o maquinário especializado para recarga de munições foram encaminhados para exame pericial.
A Desarme instaurou um inquérito para apurar a prática de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento com objetivo de reduzir o poder de fogo de organizações criminosas.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.