Publicado 10/08/2025 17:10
Rio - Após um final de semana frio, a temperatura voltará a aumentar levemente na cidade do Rio no início desta semana. O Alerta Rio prevê céu nublado e há possibilidade de chuva fraca e isolada.
PublicidadeNeste domingo (10), o tempo foi influenciado pelo transporte de umidade vindo do oceano. O céu ficou parcialmente nublado durante a manhã e houve registro de chuva fraca na estação Avenida Brasil / Mendanha, na Zona Oeste. Durante a tarde, o Alerta Rio registrou vento moderado na estação Marambaia, também na Zona Oeste, variando entre 41,4 km/h a 45 km/h, e chuva na estação Grajaú, na Zona Norte.
A máxima registrada foi de 22,9°C, às 12h50, na Barra/Riocentro, ainda na Zona Oeste. Já a mínima foi de 13,2°C, às 1h55, na estação Alto da Boa Vista, na Zona Norte. Há previsão de chuva fraca e isolada nas próximas horas.
Nesta segunda-feira (11), o transporte de umidade do mar para o continente seguirá influenciando no tempo do município. O céu ficará nublado, com possibilidade de chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. A temperatura deve variar entre 24°C e 14°C.
Na terça-feira (12), não há previsão de chuva, mas o céu deve continuar encoberto por nuvens. A temperatura sofrerá um leve aumento com máxima de 26°C e mínima de 12°C.
Na quarta-feira (13), o Alerta Rio prevê um dia com céu mais limpo do que os anteriores, sendo este o mais abafado, com máxima de 30°C e mínima de 14°C. Também não há previsão de chuva.
Já na quinta-feira (14), novamente devido ao transporte de umidade do oceano para o continente, haverá um aumento no número de nuvens e previsão de chuva fraca, de forma isolada, a partir do final da manhã. Os ventos ficarão moderados e a temperatura sofrerá um leve declínio, variando entre 24°C e 16°C.
Alerta de ressaca
Entrou em vigor neste domingo (11), um alerta de ressaca, emitido pela Marinha, para todo o litoral do Rio. O aviso tem término previsto para às 3h desta segunda-feira (11).
As ondas podem atingir até 2,5 metros de altura durante o período. O Centro de Operações e Resiliência (COR) orienta que a população evite se aproximar do mar ou de áreas próximas, como mirantes e ciclovias.
Recomendações
• Evite banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com condições de ressaca.
• Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período do aviso.
• Os frequentadores de praias devem seguir rigorosamente as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros.
• Pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa.
• Evite pedalar de bicicleta na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia.
• Em caso de acidentes no mar, não tente resgatar vítimas por conta própria. Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.