Filipe dos Santos Moreira, de 39 anos, morreu na manhã deste domingo (10)Reprodução / Redes Sociais
Publicado 10/08/2025 20:33
Rio - O policial militar Filipe dos Santos Moreira, de 39 anos, atropelado por um trem durante uma tentativa de abordagem a suspeitos de roubo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, morreu, na manhã deste domingo (10), depois de ficar 13 dias internado.
Publicidade
O incidente aconteceu na noite do dia 28 de julho na estação Corte 8. Na ocasião, o cabo, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), tentou abordar suspeitos após receber a informação de um assalto. Em um determinado momento da tentativa, o PM foi atingido por uma composição.
Bombeiros socorreram a vítima e a encaminharam para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, ainda em Duque de Caxias. Segundo a prefeitura da cidade, o policial deu entrada em estado gravíssimo e, depois de ser avaliado e estabilizado, passou por procedimento realizado pela neurocirurgia, sem intercorrências.
Filipe seguiu internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, mantendo o mesmo quadro e sem evolução de melhoras. Na manhã deste domingo (10), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias.
O policial estava na corporação há 6 anos e deixa três filhos. Ainda não há informações sobre o enterro.
Leia mais