Publicado 18/08/2025 19:15
Rio – Uma das suspeitas de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” em dois turistas ingleses em Ipanema, na Zona Sul, foi presa, nesta segunda-feira (18), em uma residência no bairro Nova Campina, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. As vítimas tiveram um prejuízo total superior a R$ 120 mil.
PublicidadeDe acordo com a Polícia Civil, agentes da 62ª DP (Imbariê) encontraram Amanda Couto Deloca em trabalho conjunto com a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), responsável pela investigação.
Ela e duas comparsas foram indiciadas pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. As investigações seguem para localizar as duas foragidas, identificadas como Mayara Ketelyn Americo da Silva, de 26 anos, e Rayane Campos de Oliveira, de 27, possui cerca de 20 anotações criminais.
O crime
Vídeos mostram o turista britânico desacordado na areia da praia, na altura do Posto 9. Três mulheres são consideradas suspeitas. As imagens começaram a viralizar nas redes sociais na noite do dia 8. Um homem passava pela Avenida Vieira Souto e gravou o momento em que a vítima, já desorientada, cambaleou pelo calçadão até cair com o rosto na areia da praia.
O autor da gravação também conseguiu filmar as suspeitas entrando em um táxi e fugindo logo em seguida. Elas teriam seguido para a Lapa, Região Central do Rio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.