Publicado 19/08/2025 20:29 | Atualizado 19/08/2025 20:40
Rio – Apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho, Bruno Cruz da Silva, de 25 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira (19), em Araruama, na Região dos Lagos. Contra o criminoso, procurado desde que rompeu uma tornozeleira eletrônica, havia um mandado de prisão condenatória por roubo qualificado.
PublicidadeO homem havia sido detido pela primeira vez em março de 2019, respondendo por roubo. Já em agosto de 2020, recebeu progressão de pena, passando a cumprir o regime de Prisão Albergue Domiciliar (PAD) - quando o condenado deixa a cadeira para permanecer em sua residência, podendo sair de dia para trabalhar e regressar à noite.
Cerca de três meses depois, entretanto, ele voltou a praticar o crime de roubo e, na sequência, desativou o monitoramento eletrônico.
A partir de informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) localizaram Bruno no bairro Outeiro, que vive sob domínio do CV, assim como o de Tomazinho, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde o criminoso havia se escondido após romper a tornozeleira.
Os policiais levaram o criminoso à 118ª DP (Araruama), para cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) no início deste mês, pelo crime de Roubo Qualificado. A determinação é de regressão cautelar para cumprimento no regime semiaberto, com pena restante de seis anos, dois meses e 20 dias.
Na sequência, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da Seap, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.