Publicado 20/08/2025 06:45
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (19), o foragido da Justiça Richardson da Silva Ferreira Couto, conhecido como "Piu da Providência", acusado de roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. Especialista em "saidinha de banco" e roubo de veículos, ele estava escondido na comunidade Faz Quem Quer, em Irajá, na Zona Norte.
PublicidadeA ação foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA). Em 2013, em Campo Grande, Zona Oeste, "Piu" já havia sido detido em flagrante na companhia de outro comparsa após praticar um roubo à mão armada contra uma idosa que havia acabado de sacar dinheiro em uma agência bancária. Segundo a vítima, o criminoso acionou o gatilho da pistola com a intenção de matá-la, porém a arma falhou.
Na ocasião, ele ainda tentou subornar os policiais militares responsáveis por sua prisão, oferecendo dinheiro para não ser levado à delegacia, motivo pelo qual também responde pelo crime de corrupção ativa.
No entanto, ao obter benefício da Justiça, passou a responder ao processo em liberdade, mas ao tomar conhecimento da condenação definitiva, tentou se esconder em um imóvel na Zona Norte.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.