A caminhonete roubada, originalmente vermelha, foi encontrada na cor brancaReprodução
Publicado 22/08/2025 17:08 | Atualizado 22/08/2025 17:13
Rio – Agentes da 67ª DP (Guapimirim) prenderam, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, três suspeitos de envolvimento em um crime de roubo, receptação e adulteração de veículo. Eles foram identificados como Luciano Soares dos Santos, Alexandre Fernando de Lima e Fábio Macedo de Freitas. A captura ocorreu nesta quinta-feira (21).
Publicidade
De acordo com investigações da distrital, no último dia 10 de abril, no bairro Jardim Guapimirim, em Guapimirim, também na Baixada, o trio abordou a vítima na porta da casa dela e, com ameaças e uma arma de fogo, roubou uma caminhonete, da marca Chevrolet, modelo S-10, na cor vermelha.
Já nesta quinta, os policiais localizaram Luciano, que já era investigado por outros crimes, para cumprir um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Guapimirim.
Em meio à ação, a equipe identificou Alexandre como coautor e financiador do crime. Ele é apontado como responsável por planejar o roubo e a adulteração do veículo. Com base em evidências, o delegado Fabrício Costa, titular da 67ª DP, solicitou a prisão cautelar do suspeito, o que foi atendido pelo Plantão Judiciário.
Por fim, os policiais seguiram para a oficina de Fábio, onde estava a caminhonete, já adulterada. O carro, originalmente vermelho, estava na cor branca e com placas clonadas. No local, ainda havia um motor com numeração suprimida em outro veículo, o que reforça a clandestinidade das atividades realizadas por lá.
Os agentes encaminharam os três para a 67ª DP, onde Luciano e Alexandre foram autuados por roubo majorado, e Fábio, em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Eles permaneceram detidos à disposição da Justiça.
As prisões ocorreram no âmbito da Operação Torniquete, da Polícia Civil, que combate de forma sistemática e integrada roubos, furtos e receptações de cargas e de veículos no estado, a fim de desarticular quadrilhas especializadas e reduzir tais índices criminais.
Leia mais