Juliana da Silva Oliveira Pessoas ficou internada por 10 diasReprodução/Redes Sociais
Publicado 23/08/2025 21:29 | Atualizado 23/08/2025 21:31
Rio - A sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoa, de 37 anos, baleada grávida dentro de um carro durante uma tentativa de assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, recebeu alta neste sábado (23) depois de 13 dias internada. Ela já estava no quinto mês da gravidez, mas o bebê não resistiu.
Publicidade
Nas redes sociais, a mãe dela, Eliane Oliveira, comemorou a vitória. "Meu milagre tem nome: Juliana Oliveira. Era 5% de chance de sobreviver e disseram: 'Vamos fazer a cirurgia, mas não garantimos nada'. Mas você se uniu a nós em uma grande corrente de oração, você foi lá e doou o seu sangue e o senhor Deus Jeová se levantou do trono e nos deu um grande milagre, através da minha fé e da sua fé. Deus é Deus, fiel eternamente", disse.

Juliana, que está lúcida e não apresenta sequelas, agradeceu ao apoio das pessoas que torceram por sua recuperação. "Obrigada a todos vocês que oraram pela minha vida, que doaram o sangue de vocês para que eu estivesse aqui hoje, lúcida, sem sequelas. Muito obrigada pela corrente de oração e por tudo que viés fizeram pela minha vida. Só tenho a agradecer", comentou.

Relembre o caso

O crime aconteceu no último dia 10. Na ocasião, a sargento participou de uma confraternização do Dia dos Pais, em Vilar dos Teles, e, ao voltar para casa após deixar a irmã e o cunhado, foi surpreendida por dois criminosos em uma moto. Após o crime, os bandidos fugiram, enquanto a militar foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias.

Após dois dias internada na unidade, Juliana perdeu o bebê ainda no útero. Logo depois, ela foi transferida ao Hospital Naval Marcílio Dias e familiares iniciaram uma campanha para arrecadar doações de sangue.

A 64ª DP (São João de Meriti) investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança, além de ouvir testemunhas para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.
Leia mais