Publicado 01/09/2025 12:19
Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma confusão entre policiais militares e o cliente de um bar em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no último sábado (30). Nas imagens, é possível ver que o homem tenta dar um mata leão em um dos agentes e é contido por um lutador de MMA. Ele foi preso.
Veja o vídeo:
PublicidadeVeja o vídeo:
De acordo com testemunhas, a confusão no Boteco Itajuru, recém-inaugurado no bairro Passagem, começou após o homem se recusar a pagar o que consumiu no estabelecimento. Por isso, a PM foi acionada.
Com a chegada dos agentes, o homem reagiu, deu um mata leão no policial e os dois caíram no chão. Depois, tentou pegar a arma do agente. Nesse momento, um outro cliente interferiu na confusão, imobilizando o agressor.
Ainda segundo relatos, durante a confusão, cadeiras e mesas foram arremessadas, causando pânico entre os clientes, que saíram do local às pressas.
O policial sofreu ferimentos e precisou de atendimento na UPA de Cabo Frio.
Nas redes sociais, o lutador de MMA Renan Neves, que auxiliou na contenção do homem, falou que interviu na confusão quando percebeu que a situação havia saído de controle.
"Esse rapaz arrumou confusão e o local pediu apoio da PMERJ. Quando os policiais chegaram, o meliante desrespeitou os mesmos, desacatou e agrediu o policial. No momento que eu vi que a situação fugiu do controle e vi que o meliante estava nas costas do policial, decidi intervir, antes que o meliante conseguisse retirar o armamento do policial e causar alguma tragédia", explicou ele.
E completou: "Decidi agir pois sou um cara preparado e jamais vou deixar um par em situação de risco. O policial é autoridade e jamais deve ser desrespeitado!"
Em nota, o Boteco Itajuru se pronunciou sobre o ocorrido e informou que o cliente passou a se "comportar de maneira agressiva, chegando a ameaçar os garçons", após ser cobrado pelo que consumiu no estabelecimento.
"O Boteco Itajuru foi inaugurado recentemente e tem recebido, em sua maioria, famílias com crianças. No último sábado, porém, um cliente, após permanecer consumindo por horas no local, se negou a pagar a conta e passou a se comportar de maneira agressiva, chegando a ameaçar os garçons. Diante da situação, a equipe optou por acionar a Polícia Militar. Com a chegada dos policiais, o cliente os desacatou e tentou agredi-los, mas, felizmente, foi rapidamente contido. Os agentes retomaram o controle da situação e nada mais grave aconteceu. Reforçamos que a casa segue funcionando normalmente, está à disposição para prestar esclarecimentos e mantém o compromisso de oferecer um ambiente seguro, acolhedor e de qualidade para todos os clientes."
Procurada, a PM informou que que, no sábado, uma equipe do 25ºBPM (Cabo Frio) foi acionada para verificar uma confusão em um estabelecimento comercial na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Passagem, em Cabo Frio.
Procurada, a PM informou que que, no sábado, uma equipe do 25ºBPM (Cabo Frio) foi acionada para verificar uma confusão em um estabelecimento comercial na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Passagem, em Cabo Frio.
De acordo com os agentes, durante a abordagem, o homem agrediu um policial e ofendeu verbalmente os militares. Após diversas tentativas de contê-lo, ele foi detido por desacato. Além disso, destacaram que algumas pessoas que estavam no local ta dificultaram a atuação.
O suspeito foi conduzido à 126ª DP (Cabo Frio), que investiga o caso.
O suspeito foi conduzido à 126ª DP (Cabo Frio), que investiga o caso.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.