Publicado 02/09/2025 10:44
Rio - Um homem de 48 anos foi preso, nesta segunda-feira (1º), por agredir sua ex-mulher em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O agressor estava foragido desde julho deste ano.
PublicidadeO homem foi encontrado por policiais civis da 82ª DP (Maricá) na Estrada do Caxito, no bairro Caxito. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Na época em que a justiça expediu o mandado, o criminoso já possuía medidas protetivas de afastamento da Lei Maria da Penha, devido à ocorrências anteriores.
Em julho deste ano, o homem chegou na casa da vítima, no bairro Itapeba, arrombou o portão e a porta e, depois disso, deu socos, a puxou pelos cabelos e arremessou a vítima no chão na frente de duas crianças. Ao sair do local, ele ainda quebrou o guarda roupas e as câmeras que existiam na residência.
No dia das agressões a vítima chegou a acionar a patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, que compareceu a residência, mas não encontrou o agressor. Ela foi encaminhada à delegacia, onde registrou o boletim de ocorrência.
A prisão faz parte de um desdobramento da Operação Shamah que ocorreu em todo o Estado do Rio de Janeiro pela Polícia Civil no mês de agosto lilás.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.