Publicado 03/10/2025 07:56 | Atualizado 04/10/2025 07:03
Rio - Um incêndio atingiu um galpão de madeiras e materiais de construção no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no fim da noite de quinta-feira (2).
PublicidadeDe acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Campos Elíseos foi acionado para a ocorrência às 23h40 e, com o apoio das unidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São Cristóvão e Irajá, controlaram inicialmente o fogo. No entanto, na manhã desta sexta (3), um novo foco surgiu. Até o início da noite os militares faziam o trabalho de rescaldo. As causas ainda são desconhecidas.
O trabalho de combate ao incêndio contou ainda com a participação do Grupamento de Socorro de Emergência (GSE), Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio (GTSAI) e um helicóptero do Corpo de Bombeiros.
O fogo atingiu um imóvel residencial próximo a madeireira, enquanto o Colégio Estadual Álvaro Negromonte, que também fica perto do estabelecimento, foi interditado previamente por motivos de segurança, mas não foi constatado nenhum dano, segundo informações da Prefeitura de Caxias. As casas vizinhas também precisaram ser evacuadas, devido a grande quantidade de fumaça.
Ainda de acordo com a prefeitura, a Defesa Civil Municipal esteve no local, auxiliando na organização do trânsito e coletando dados das equipes de emergência. Foi solicitada ainda a ajuda da Light, Águas do Rio, Secretaria Municipal de Obras e outros órgãos.
A Light informou que o incêndio atingiu a rede elétrica da região e, por medida de segurança, o fornecimento de energia foi interrompido para que os bombeiros atuassem sem risco de curto-circuito. Segundo a concessionária, ainda na noite desta sexta-feira, equipes seguem atuando no local para reparar os danos.
O estabelecimento fica na Rua Frei Caneca e pertence à Flaviense. Procurada, a empresa não foi encontrada para falar sobre os prejuízos. O espaço segue aberto para manifestação.
*Reportagem de Rodrigo Bresani, sob supervisão de Raphael Perucci
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.