Policiais levaram o grupo para a sede da DC-PolinterReprodução
Publicado 09/10/2025 19:47 | Atualizado 09/10/2025 20:04
Rio – Seis milicianos foram presos, nesta quinta-feira (9), no Tanque, na Zona Sudoeste. O grupo era formado por Márcio Abrahão da Silva, Wendell Luiz Barbosa da Silva, Pedro Henrique das Neves Rafael, Lucas Alexandre de Oliveira Pietro, Roberto da Rocha Siqueira e Jaime Araújo Ramos.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, Márcio Abrahão da Silva, conhecido apenas como Abrahão, atuava como líder do bando. Quando era adolescente, ele respondeu pela prática de conduta análoga ao crime de estupro de vulnerável.
Lucas Pietro, o Luquinha, que já tem anotações criminais por roubo, extorsão e resistência, fazia a segurança armada do grupo. Já Roberto Siqueira deixou o sistema prisional em novembro de 2024 e tem passagens por extorsão, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Não há mais detalhes sobre os outros.
Com os suspeitos foram apreendidas três pistolas, um revólver, cinco granadas e dois carros roubados - um Fiat Argo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e um Volkswagen Virtus, na Praça Seca, também na Zona Sudoeste.
Os policiais encaminharam os detidos à sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), onde haverá uma análise individual da conduta de cada um. Na sequência, eles serão levados ao sistema prisional estadual.
Leia mais