Publicado 10/10/2025 11:11
Rio - Vídeos que circulam nas redes sociais registraram uma confusão entre dois homens e passageiras em um vagão feminino do metrô. A briga aconteceu na última segunda-feira (6), quando as mulheres tentavam expulsar a dupla da composição exclusiva. Eles fizeram xingamentos, insultos e gestos obscenos contra as usuárias e acabaram retirados do local por agentes da concessionária.
PublicidadeO episódio ocorreu na estação Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Nas imagens compartilhadas, é possível ver um grupo de mulheres gritando, enquando a dupla provoca, dizendo para que elas gritem mais e faz ofensas. Um deles deixa o vagão, enquanto o outro, usando uma camisa preta, é retirado por dois agentes, mas chega a voltar e fazer mais xingamentos.
Já do lado de fora da composição, o homem de camisa verde aparece discutindo com uma agente da concessionária e é contido pelo outro. "O 'cara' quase agrediu a mulher. Ele é 'machão' agora", ironiza uma passageira. Em outro vídeo, um deles faz gestos obscenos para as usuárias que estavam dentro do vagão. Confira abaixo. De acordo com o MetrôRio, os funcionários orientaram a dupla, que inicialmente se recusou a deixar a composição, mas com nova orientação da equipe de segurança, eles deixaram o local.
A reserva de um vagão para mulheres é determinada por lei estadual nos trens e metrô, de segunda à sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h. A medida não é aplicada aos sábados, domingos e feriados. As exceções são para crianças até 12 anos de idade acompanhadas por mulheres e homens que estejam acompanhando mulheres com deficiência, agentes de segurança das concessionárias e policiais fardados.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.