Publicado 12/10/2025 17:40
Rio - A Polícia Civil prendeu um homem acusado de esfaquear um artista de rua no pescoço, na Lapa, região central do Rio. Segundo as investigações, Daniel Marco Weiterschan Levy, de 57 anos, cometeu o crime pois se incomodava com a música da vítima.
PublicidadeA tentativa de homicídio ocorreu no dia 2 de setembro. O músico, identificado apenas como Edilson, cantava em frente a um supermercado, na Rua do Riachuelo, quando o acusado, usando uma balaclava, o atacou por trás, desferindo um facada no pescoço. O autor fugiu logo depois. Durante a fuga, ele teria ameaçado uma testemunha com a faca.
Agentes da 5ª DP (Mem de Sá) descobriram que Daniel se irritava com as apresentações de Edilson, que utilizava uma caixa de som e um microfone, em via pública, próximo ao local onde o acusado mora. Esse incômodo teria motivado o crime.
O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou Daniel por tentativa de homicídio. O homem virou réu, na última quarta-feira (8), após decisão do juiz Renan de Freitas Ongaratto, da 2ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). O magistrado ainda decretou sua prisão preventiva.
"A decretação da cautela se faz necessária como forma de garantir a tranquilidade da vítima e das testemunhas a fim de prestarem seus depoimentos, bem como o reconhecimento do acusado em juízo, com vistas à escorreita apuração dos fatos, assim como preservá-las de eventuais estímulos negativos por parte do réu", escreveu Ongaratto.
Daniel foi preso na última sexta-feira (10) em casa, na Rua do Riachuelo. Ele passou por audiência de custódia neste domingo (12) e teve a prisão mantida.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.