Publicado 13/10/2025 18:46
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (13), uma mulher que integrava uma quadrilha responsável por aplicar golpes contra um idoso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A estimativa é que o grupo tenha desviado cerca de R$ 500 mil em empréstimos consignados, transferências e operações bancárias fraudulentas.
PublicidadeDe acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a vítima sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e contratou profissionais para auxiliar nos cuidados pessoais. As cuidadoras, no entanto, o dopavam com medicamentos em dosagens superiores às prescritas e o deixavam incapaz de perceber as fraudes. A quadrilha conseguiu acesso aos cartões, senhas e documentos pessoais. Com isso, realizou as movimentações bancárias sem qualquer autorização do idoso ou de seus familiares.
Os agentes localizaram a integrante do grupo na casa de familiares em Nova Iguaçu. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por furto, falsidade ideológica, ocultação de bens, direitos e valores, associação criminosa, apropriação de bens do idoso e retenção de documento que garanta o recebimento de dívida.
As investigações apontam que uma gerente bancária possa ter envolvimento no crime. Ela teria autorizado movimentações financeiras de alto valor sem a presença do titular da conta, contrariando protocolos de segurança. As diligências seguem em andamento para prender envolvidos e apurar a eventual participação de outras pessoas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.