Mesmo com chuva, o público não arredou o pé e cantou todos os sucessos de YAN, que encerrou a festa com chave de ouroErica Martin
Publicado 19/10/2025 10:26
O MEIA HORA comemorou em grande estilo seus 20 anos de história. Neste sábado (18), o Parque de Madureira ficou pequeno para o público que lotou o espaço da Zona Norte do Rio em uma festa gratuita com shows de YAN, Matheusinho e Lierte Jr., além do DJ Fellipe Lima, que garantiu a animação entre os intervalos.

O evento foi uma realização do Grupo O DIA, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, e apoio da Prefeitura do Rio.

“O MEIA HORA faz parte do cotidiano e da identidade do Rio. Com sua linguagem popular e irreverente, consegue informar, divertir e aproximar o público das grandes pautas do dia a dia. Parabéns à equipe por esses 20 anos de história”, destacou Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo.

Mesmo com a chuva que caiu no início da noite, ninguém arredou o pé. O público ficou até o último show, encerrado por YAN, que levantou a multidão com seus sucessos.

“Desde a fundação, o MEIA HORA ocupou um espaço único; ele dialoga com o carioca de forma autêntica, com leveza, humor e proximidade. Chegar aos 20 anos é reafirmar nossa vocação de manter esse laço a cada edição, digital ou impressa.
A irreverência não foi um acréscimo, mas uma essência. Desde as primeiras edições, a proposta era romper com formalismos excessivos sem perder credibilidade. A linguagem popular aproxima o jornal do cotidiano e transforma a leitura em algo imediato e prazeroso. Estar hoje no Parque de Madureira, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio, é reafirmar nosso compromisso em valorizar a cultura popular e seguir próximos das pessoas, contando as histórias da cidade de forma acessível e verdadeira’”, afirmou Thiago Feitosa, presidente do Grupo O DIA.

Entre os fãs, havia quem acompanhasse o jornal desde o primeiro número. O caminhoneiro Bruno Augusto, 42 anos, veio de Belford Roxo com os filhos Geovanna, de 13 anos e Theo, de 9, para curtir todos os shows.
Publicidade
"Compro o Meia Hora desde que foi lançado. Gosto de tudo, mas a parte de esportes é a minha favorita. Vi a notícia no site e trouxe meus filhos pra curtir esse sábado maravilhoso”, contou.

A Prefeitura do Rio também esteve presente com apoio da Subprefeitura da Zona Norte, Secretaria Municipal de Conservação, Comlurb, Guarda Municipal, CET-Rio e Polícia Militar.

“O Meia Hora é a cara do Rio! Nada mais justo que comemorar essa data no Parque de Madureira, junto do povo”, disse Douglas Araújo, subprefeito da Zona Norte.

Brindes nos intervalos

Durante os intervalos dos shows, o público subiu ao palco para participar de brincadeiras e concorrer a brindes. O cobrador recifense Josivan José dos Santos, 57 anos, foi um dos destaques da noite.

“Estou há 15 dias de férias no Rio e vou embora amanhã. Nunca me diverti tanto”, comemorou.

A moradora de Nova Iguaçu, Bárbara Rytiellen Madeira Rosa, 21 anos, também levantou a galera. Grávida de quatro meses, ela arrasou na dança e também levou o prêmio.

“Cresci vindo ao Parque de Madureira para trabalhar com minha tia, mas é a primeira vez que venho pra me divertir. Sempre quis subir nesse palco!”, contou.

Com seu estilo inconfundível e linguagem popular, o Meia Hora mostrou mais uma vez que sabe como ninguém unir informação, humor e o jeitinho carioca de viver — dentro e fora das páginas.
Leia mais