Publicado 22/10/2025 10:25
Rio - Um homem foi baleado durante operação da Polícia Civil na comunidade Olavo Bilac, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (21). Enquanto a família afirma que Ilbert Dias Nogueira, de 38 anos, é inocente, a polícia diz que ele estava envolvido no conflito.
PublicidadeDe acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP), os agentes foram atacados por criminosos armados quando chegaram ao local, sendo Ilbert um deles. Após o confronto, os policiais o localizaram ferido.
Ainda segundo a corporação, com o homem foram apreendidas uma pistola e uma mochila com drogas. Ele foi encaminhado ao Hospital Moacyr do Carmo e preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Em entrevista ao RJ 1ª edição da TV Globo, Igor Dias Nogueira, irmão de Ilbert, deu uma versão diferente do caso: "Ele estava trabalhando na hora, a polícia entrou atirando e ele foi alvejado. A polícia está jogando um monte de crime em cima dele, sendo que o meu irmão tem 38 anos, nunca entrou na delegacia e tá sendo acusado injustamente.”
De acordo com a família, Ilbert sofre problemas de esquizofrenia e está algemado em estado grave, não podendo receber visitas.
Moradores da comunidade Olavo Bilac fecharam algumas vias nesta terça-feira (21), em protesto contra essa ação da polícia.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.