Bombeiros atuam no rescaldo desde às 9h40Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Publicado 25/10/2025 10:12
Rio - Um incêndio atingiu o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (Ceftem), na Glória, Zona Sul, na manhã deste sábado (25). No incidente, três pessoas ficaram feridas. 
Publicidade
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel do Catete foi acionado às 8h28 para a Rua Santo Amaro, nº 4. Ainda de acordo com a corporação, três vítimas precisaram de atendimento no local, sendo duas encaminhadas para o Hospital Municipal Miguel Couto com ferimentos moderados.
Edicleiton Santos, funcionário de uma padaria anexada ao prédio onde ocorreu o incêndio, contou que chegou a pegar um extintor para tentar ajudar a conter as chamas, mas não foi suficiente. Entre os moradores, circulou a informação de que o fogo teria sido causado por um curto-circuito em um ar-condicionado.
"Eu estava subindo para pegar mercadoria e acabei pegando um extintor para ajudar, mas, quando cheguei lá, estava muita fumaça na sala, em um corredor de cerca de 10 metros até o foco do fogo. Não tinha o que fazer… Tivemos que chamar os Bombeiros. Tinha uma senhora tentando apagar o fogo a qualquer custo, mas não tinha como. Quase que ela desmaiou por causa da fumaça", disse.
O Centro de Operações do Rio informou que a Rua Santo Amaro ficou fechada no trecho entre a Rua do Fialho e Rua do Catete. Por volta das 16h, o fluxo já havia sido liberado. CET-Rio, Guarda Municipal, Defesa Civil e Subprefeitura também foram acionados.
Há 10 dias, a 240 metros do Ceftem, na esquina do quarteirão vizinho, um outro imóvel foi destruído por um incêndio que atingiu o restaurante Fernandes Braseiro.
O Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (Ceftem)
A escola foi fundada no bairro da Glória em 2013 pelo ator e educador Reiner Tenente, e oferece formação completa em canto, dança e interpretação, com metodologia própria baseada em ação física e vocal.

Em seus mais de dez anos de existência, produziu mais de 50 espetáculos, com público superior a 120 mil pessoas, e já formou cerca de 4.000 alunos. Além da unidade do Rio, o Ceftem inaugurou uma sede em São Paulo no ano passado.
Leia mais