Os menores de idade só foram liberados pelo Conselho Tutelar com a presença dos pais Divulgação
Publicado 25/10/2025 13:00
Rio - Uma festa com presença de menores de idade e consumo liberado de bebidas alcoólicas foi interrompida na noite desta sexta-feira (24), no Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Sudoeste. O responsável pelo evento foi encaminhado para a delegacia.
Publicidade
A ação ocorreu após a Subprefeitura de Jacarepaguá, com apoio de policiais militares e guardas municipais, ter recebido denúncias da festa, que não tinha alvará para ser realizada. Cerca de 40 adolescentes estavam no local e só foram liberados pelo Conselho Tutelar com a presença dos pais.
Foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas, cigarros de maconha e uma lista de convidados pagantes. Mais de 60% dos 121 nomes na relação eram de menores. O ingresso foi vendido pelo WhatsApp e tinha na sua descrição alguns tipos de brincadeiras sugestivas que haveria na festa em troca de shots de bebidas alcoólicas.
Os responsáveis pelo evento receberam o auto de infração da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) pela falta do alvará e foram encaminhados para a 32ª DP (Taquara).
Participaram da ação o Conselho Tutelar da região, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Leia mais