Publicado 28/10/2025 15:10 | Atualizado 28/10/2025 22:23
Rio - Uma megaoperação nos complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte, gera um clima de tensão na cidade do Rio, nesta terça-feira (28). Em resposta à ação policial, que acontece desde as primeiras horas do dia, criminosos do Comando Vermelho (CV) ordenam fechamento de vias e sequestro de ônibus.
Até o momento, diversas mortes já foram registradas, entre suspeitos e policiais. Várias pessoas foram presas e grande quantidade de drogas e fuzis apreendidos. No Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, a movimentação de feridos é grande desde a manhã.
Devido às ações, o município entrou em estágio 2, quando há ocorrências de alto impacto. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 50 escolas tiveram as aulas canceladas e o funcionamento interrompido.
Além disso, cinco unidades de Atenção Primária que atendem as comunidades suspenderam o funcionamento. Visitas domiciliares também foram suspensas. De acordo com o Rio Ônibus, mais de linhas foram impactadas. Em nota, informaram que "devido a alta recorrência de ônibus utilizados como barricadas em diferentes pontos da cidade não há mais como apurar todas as ocorrências".