Publicado 05/11/2025 10:05 | Atualizado 05/11/2025 11:42
Rio - O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou, nesta quarta-feira (5), uma operação no terminal Américo Fontenelle, na Gamboa, região Central da cidade. Os agentes vistoriaram 12 ônibus que operam linhas ligando a Baixada Fluminense ao município do Rio de Janeiro.
PublicidadeDos doze ônibus inspecionados, dois veículos foram recolhidos por estarem sem condições de circular. A operação foi realizada após o Detro receber um grande volume de reclamações contra a empresa Tinguá, registradas pela ouvidoria do órgão e pelas redes sociais.
A ação também resultou em cinco multas, as equipes de fiscalização identificaram falhas na acessibilidade dos ônibus, problemas de conservação e descumprimento dos horários previstos. Segundo dados do próprio órgão, a empresa Tinguá já havia sido autuada 25 vezes nos últimos 12 meses, principalmente por atrasos e irregularidades na operação.
O presidente do Detro, Raphael Salgado, esteve presente na ação no terminal rodoviário. Ele destacou a importância da participação dos passageiros, ressaltando que as denúncias e informações enviadas pela população ajudam o órgão a reforçar a atuação em todo o Estado. Para reclamações e denúncias os usuários devem entrar em contato com a Ouvidoria do departamento, pelo site.
Procurada, a Tinguá ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.