Publicado 08/11/2025 19:25 | Atualizado 08/11/2025 19:28
Rio – Um pitbull ferido a tiro e facadas foi resgatado na tarde deste sábado (8) no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, ele fugiu de casa e se envolveu em uma briga com um cachorro vizinho, e para apartá-los, pessoas golpearam e atiraram nos animais.
PublicidadeUma equipe da secretaria encontrou o pitbull, identificado como Bob, em um valão de um dos acessos à comunidade. O outro cão, que também acabou atingido, não resistiu aos ferimentos.
Bob recebeu os primeiros socorros e foi levado ao abrigo municipal da Fazenda Modelo, em Guaratiba, Zona Oeste, onde recebe tratamento intensivo.
"Ele vai passar por exames de imagem para localizar a bala. E assim que o quadro de saúde estiver estabilizado, será submetido a cirurgia para a retirada do projétil", explica o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.
Violência
O caso acontece dias após a megaoperação nos complexos do Alemão e Penha, que deixou 121 mortos em 28 de outubro. Na ação, o cachorro Scooby foi baleado no terraço de casa, em Olaria, e voltou aos seus donos após se recuperar de uma cirurgia para retirar a bala, que ficou alojada na lombar do pet.
"É cada vez mais comum atendermos animais jurados de morte, alvejados. Há casos também em que são vítimas de balas perdidas. É uma violência desenfreada e ninguém está seguro no Rio de Janeiro. Nem os seres humanos nem os animais", lamenta Luiz Ramos Filho.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.