Publicado 10/11/2025 18:16
Rio - Familiares e amigos procuram pelo cabo do Exército Igor Costa Reis, de 23 anos, lotado no Batalhão de Cavalaria, desaparecido desde quinta-feira da semana passada (6). Por volta das 5h20, o militar saiu de casa, na Vila Rosário, em Duque de Caxias, a caminho do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio. O Disque Denúncia divulgou um cartaz que pede informações sobre a localização do jovem. A Polícia Civil investiga o caso.
PublicidadeSegundo Ronas da Silva Teixeira, primo de Igor, ele costumava avisar à mulher que havia chegado ao trabalho. No entanto, na quinta-feira, ele não deu notícias e o celular ficou desligado desde então.
"Ele saiu para trabalhar e, como de costume, sempre avisava à esposa dele que havia chegado no trabalho. Após dar o horário que ele sempre fala com ela e o Igor não dar nenhum sinal, ela passou a ligar para ele, mas o telefone estava dando desligado. Ela passou o dia tentando contatar o Igor, inclusive ligou para o quartel onde ele trabalha e falaram que ele não havia chegado em seu posto. Então, ela alertou à família, porque ele nunca fez isso", explicou Ronas.
Ainda de acordo com o primo, Igor vestia uma camisa azul escura, moletom cinza e tênis preto. Ele saiu de casa com o celular e o cartão Riocard, mas não levou documento de identificação. A mulher perdeu o contato com o militar por volta das 7h15 e o último registro aponta que ele esteve na estação de metrô General Osório, em Ipanema, na Zona Sul.
"Precisamos muito de ajuda para achar ele. Igor é um rapaz bom, sem vícios. Nunca se envolveu com coisa errada... Não temos mais notícias dele, ninguém sabe onde ele está. Tem sido dias de muita angústia, noites sem dormir... Todos com esperança de que ele pode aparecer a qualquer momento", desabafou Ronas.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos) e encaminhado ao Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que dá seguimento às investigações.
A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) comunicou que está em contato com a família, prestando o apoio necessário e acompanha o caso.
Informações sobre a localização do militar podem ser enviadas de maneira anônima por meio dos canais de atendimento:
- Disque Denúncia: (21) 2253-1177
- Whatsapp Desaparecidos: (21) 98849-6254
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.