Bandidos foram encaminhados à 60ª DP (Campos Elíseos)Reprodução
Publicado 11/11/2025 18:45
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (10), o traficante Miguel Anderson Mendes dos Santos, conhecido como 'Mais de Mil' e apontado como responsável pelo atentado a tiros contra o deputado estadual Marcelo Dino (União), além de ameaças ao atual prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella. De acordo com as investigações, o bandido é o braço direito de 'Flamengo', líder da facção que atua na comunidade do Barro 3, localizada no mesmo município, na Baixada Fluminense.
Publicidade
Além do traficante, os policiais detiveram outros cinco envolvidos com o tráfico de drogas na região. O inquérito ainda apontou que o bandido é uma das lideranças de uma quadrilha envolvida em roubos de carga em Duque de Caxias. Miguel também estaria comandando traficantes do Barro 3 para uma expansão territorial nos bairros Parque Suécia e Parque Fluminense, em Belford Roxo, dominados pela milícia.
Os agentes realizaram a incursão pela comunidade Pantanal, em Duque de Caxias. Em um ponto de venda de drogas, apreenderam dois adolescentes e prenderam Miguel. Em seguida, detiveram Alberto Junio Sales dos Santos, o Meteoro, de 30 anos; Daniel Sousa Ferreira, de 18, e outros dois adolescentes.
A ação foi realizada pelas 60ª DP (Campos Elíseos) e 66ª DP (Piabetá), com apoio da 52ªDP (Nova Iguaçu) e 59ª DP (Duque de Caxias). Contra Miguel, havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado expedido pela 1ª Vara Criminal de Belford Roxo. Ele ainda responderá por tráfico de drogas e associação.
Leia mais