Polícia Civil e Vigilância Sanitária interditam clínica de estética clandestina em NiteróiDivulgação/Polícia Civil
Publicado 12/11/2025 20:30 | Atualizado 12/11/2025 21:44
Rio - Policiais da 78ª DP (Fonseca), em parceria com agentes da Vigilância Sanitária, interditaram nesta quarta-feira (12) uma clínica de estética que funcionava de forma irregular no bairro do Barreto, em Niterói, Região Metropolitana. A responsável pelo estabelecimento foi presa em flagrante por exercício ilegal da profissão e crime contra as relações de consumo.
Publicidade
Na fiscalização foram encontrados diversos medicamentos vencidos e outros armazenados de forma inadequada, incluindo dentro de uma geladeira junto com alimentos, em total desacordo com as normas sanitárias vigentes.

De acordo com as investigações, o espaço realizava procedimentos invasivos, como aplicações de medicamentos injetáveis, sem a devida habilitação técnica ou formação profissional específica.
No local, os agentes constataram que não havia autorização de funcionamento e que a responsável não era médica, dentista ou biomédica, apesar de realizar aplicações estéticas com substâncias farmacológicas em clientes.

Os policiais também apreenderam seringas abertas, materiais usados em procedimentos invasivos e uma máquina de bronzeamento artificial, equipamento proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009, devido aos riscos à saúde.

A Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento e apreendeu todos os produtos encontrados. A mulher permaneceu presa e está à disposição da Justiça.
Leia mais