Publicado 18/11/2025 09:22
Rio - Uma mulher foi presa em flagrante, na tarde desta segunda-feira (17), em Nilópolis, na Baixada Fluminense, por armazenar e vender dentro de sua residência canetas emagrecedoras de origem desconhecida.
PublicidadeSegundo investigações da 57ª DP (Nilópolis), Maria Vanda Gonçalves do Nascimento Freitas comercializava e aplicava clandestinamente doses do medicamento tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro. Ele pode ser utilizado para tratamento de diabetes, assim como para fins de emagrecimento, já que reduz o apetite e retarda o esvaziamento gástrico, prolongando a sensação de saciedade.
Ao notar a chegada dos agentes, Maria correu para os fundos da casa, de onde começou a arremessar caixas brancas de isopor no quintal do vizinho.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a ação foi flagrada por parte da equipe que já cercava a residência pelos fundos.

Na sequência, os policiais entraram no imóvel, onde apreenderam diversos frascos de tirzepatida, além de dezenas de seringas.
A investigação segue com o objetivo de apurar a forma de aquisição do medicamento e identificar outras pessoas que participem da cadeia criminosa.
A mulher vai responder por crimes contra a saúde pública. A reportagem ainda tenta contato com a defesa de Maria Vanda. O espaço segue aberto para manifestação.
* Matéria do estagiário João Santos, sob supervisão de Raphael Perucci.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.