Publicado 18/11/2025 22:48 | Atualizado 19/11/2025 17:02
Rio – O ex-atacante João Alves de Assis Silva, conhecido como Jô, de 38 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (18), na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste. Policiais da 35ª DP (Campo Grande) cumpriram contra ele um mandado de prisão por dever pensão alimentícia.
PublicidadeO mandado é resultado de um processo movido por Carol Martins, mãe do filho de 11 anos de Jô, em fevereiro de 2025, quando o ex-atleta completou cinco meses sem quitar o benefício. Ou seja, ele já acumula mais de um ano de dívida.
Ao DIA, Carol fez um desabafo: “Foram muitos meses sem qualquer pagamento, e foi muito difícil encontrá-lo. A [advogada] Helen Orleans e seu escritório foram incansáveis nesse processo. Dessa vez, os amigos ajudaram muito, postando todos os passos dele nas redes sociais, o que permitiu localizá-lo. A prisão não é motivo de comemoração; é apenas a consequência para quem ignora suas obrigações. A justiça só vai ser feita quando finalmente ele pagar o que deve”.
Jô, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira e tem passagens pelo futebol europeu, estava em um quiosque na praia da Barra quando foi abordado pelos agentes e encaminhado à sede da 16ª DP (Barra). A reportagem tenta contato com o ex-atleta.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.