Proposta prevê meia-entrada para agentes de segurança pública em eventos culturaisFoto: Ezio Philot
Publicado 19/11/2025 18:49 | Atualizado 19/11/2025 19:57
 Rio – A Câmara Municipal do Rio aprovou em definitivo, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei 509/25, que prevê o benefício de meia-entrada a agentes de segurança pública em eventos na capital fluminense. A proposta é de autoria do vereador Fernando Armelau (PL).
Publicidade
A proposta sugere que policiais penais, civis e militares, bombeiros militares e guardas municipais tenham o benefício em atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. O parlamentar responsável pelo texto lembrou que profissionais da Educação já contam com o desconto.
“A iniciativa atende ao princípio da isonomia, ao reconhecer a relevância social de funções exercidas por profissionais que atuam na proteção da ordem pública e da segurança da população”, argumentou Armelau.
Após a aprovação na Câmara, o prefeito Eduardo Paes (PSD) tem 15 dias úteis para aprovar ou vetor o projeto de lei.
Leia mais