Com aviso de ressaca, ondas podem chegar até 2 metrosReginaldo Pimenta/Agência O DIA
Publicado 21/11/2025 08:27 | Atualizado 21/11/2025 13:13
Rio - A Ciclovia Tim Maia, entre os bairros do Leblon, Vidigal e São Conrado, na Zona Sul, foi totalmente interditada no início da manhã desta sexta-feira (21) em função do registro de ondas acima dos 2 metros de altura. Apesar disso, próximo ao Mirante do Leblon, ciclistas e pedestres circulavam pela região.
Publicidade


O aviso de ressaca já havia sido emitido pela Marinha do Brasil na quinta (20), com validade para toda a orla da cidade até as 21h de hoje. Devido ao alerta, o Centro de Operações Rio reforçou uma série de recomendações para a população, como:

•Evite o banho de mar;
•Evite a prática de esportes no mar;
•Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar;
•Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
•Os pescadores devem evitar navegação;
•Evite trafegar de bicicleta na orla;
•Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente.
Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193

Previsão do tempo

Segundo o Sistema Alerta Rio, as condições atmosféricas, nesta sexta-feira (21), serão influenciadas por um sistema de alta pressão no oceano. O céu estará com poucas nuvens ao longo do dia e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos, podendo ser moderados. As temperaturas apresentarão elevação, com máxima prevista de 32°C.

No sábado (22), o tempo estará estável, com céu parcialmente nublado e sem chuva. Os ventos irão variar entre fracos a moderados, sendo mais intensos no período da tarde. A temperatura máxima será de 29ºC e mínima de 19ºC.
Já no domingo (23), áreas de instabilidade influenciarão o tempo na cidade do Rio. Haverá aumento de nebulosidade ao longo do dia e há previsão pancadas de chuva isoladas a partir da tarde, podendo vir com raios. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas irão cair, com máxima de 26ºC e mínima de 19ºC.
Leia mais