Passagem embaixo do viaduto de Realengo ficou alagadaReprodução / Redes Sociais
Publicado 25/11/2025 08:52
Rio - Diversos pontos de alagamento foram registrados na cidade do Rio, durante o fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (24). Entre os locais mais afetados, estão os bairros de Bangu, Padre Miguel e Realengo, na Zona Oeste, Acari e Irajá, na Zona Norte, e mais. O município está em Estágio 2 de atenção desde as 19h23, válido ainda na manhã desta terça-feira (25).
Publicidade
Vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram a Avenida de Santa Cruz, na altura da estação de Bangu, totalmente alagada. Nas imagens, é possível ver que algumas pessoas esperam o nível da água abaixar para conseguir sair do local.

Em Padre Miguel, a água invadiu comércios da Rua Figueiredo Camargo, localidade conhecida como Ponto Chic. Na estação, uma piscina de fibra que estava na rua chegou a ser arrastada pela força da correnteza formada na região. Na Rua D, uma árvore caiu em cima do pórtico que leva o nome do bairro.
Já em Realengo, alagamentos foram registrados nas ruas Bernardo de Vasconcellos, Limites, Leocádia e Petrópolis. Na Rua Bernardo de Vasconcellos, uma cratera se abriu e um ônibus chegou a ficar preso.
Em Irajá, bolsões d’água foram registrados na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, na altura do Metrô de Irajá, e na Avenida Monsenhor Félix. Em Acari, a região do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla também ficou alagada.
Na Região Serrana, a chuva também foi motivo de preocupação. Em Petrópolis, a Defesa Civil Municipal entrou em estágio de alerta às 20h54. Moradores da cidade chegaram a receber alerta sonoro nos celulares.

Chuva continua, mas sol deve voltar a aparecer

Segundo o Sistema Alerta Rio, nesta terça-feira (25), ao longo do dia ainda pode ter registro de chuva fraca na cidade do Rio. O céu varia entre nublado a encoberto. A temperatura máxima será de 26°C e a mínima de 17°C.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a orla da cidade válido a partir das 18h desta terça-feira até às 9h de quarta (26). As ondas podem atingir de 2,5 a 3,0 metros de altura.

Na quarta-feira (26), o céu deve continuar nublado. Chuva fraca pode cair de forma isolada a qualquer momento, com ventos moderados. A temperatura terá máxima de 25°C e mínima de 17°C

O sol começa a aparecer um pouco mais na quinta-feira (27), mas o céu ainda ficará nublado a parcialmente nublado. Não estão previstas chuvas e a temperatura chegará a 27°C, com mínima de 16°C. A previsão se repete para a sexta-feira (28) e o sábado (29).

Recomendações para aviso de ressaca

– Evite banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com condições de ressaca.
– Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período do aviso.
– Os frequentadores de praias devem seguir rigorosamente as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros.- Pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa.
– Evite pedalar de bicicleta na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia.
– Em caso de acidentes no mar, não tente resgatar vítimas por conta própria. Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Leia mais