Agentes da Polícia Federal em ação contra quadrilha em CaxiasDivulgação / PF
Publicado 02/12/2025 08:14
Rio - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Ponto Fraco, que investiga a atuação de uma organização criminosa responsável por realizar saques indevidos com documentos falsos. Segundo a corporação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Publicidade
As investigações começaram após agentes receberem a informação de que um cliente da Caixa Econômica Federal teve sua conta corrente acessada de forma fraudulenta em uma agência na Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Na ocasião, o criminoso realizou dois saques: o primeiro no valor de R$ 37.500 mil e o segundo de R$ 30.050 mil.
As buscas também permitiram a identificação dos suspeitos, incluindo o homem apontado como o principal articulador do esquema.

Os materiais apreendidos vão ser analisados pela perícia para esclarecer a dinâmica do crime, identificar outros possíveis envolvidos e verificar se o grupo praticou golpes adicionais contra instituições financeiras ou clientes.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa e fraude bancária.
A Polícia Federal reforça o alerta à população sobre a importância de proteger dados pessoais e redobrar cuidados na utilização de serviços bancários, já que a exposição de informações sensíveis pode facilitar a ação dos golpistas.
Leia mais