Publicado 10/12/2025 21:56
Rio - A 34ª DP (Bangu) investiga um caso de estupro coletivo contra uma menina de 14 anos em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Até o momento, um jovem de 18 anos acabou preso e três adolescentes foram apreendidos por participação no crime.
PublicidadeSegundo a delegacia, a vítima reconheceu os envolvidos, que confessaram o estupro coletivo aos policiais. Já o delito teria acontecido dentro de uma casa em construção no bairro. A adolescente disse que foi forçada a praticar atos sexuais neste local.
A detenção e apreensões aconteceram na semana passada, mas a delegacia não informou a data exata da ocorrência. Agentes realizaram perícia no imóvel, o que auxiliará na conclusão do inquérito.
Aumento de pena para estupro de vulneráveis
Nesta segunda-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que endurece as penas para crimes de estupro de vulneráveis. O texto, publicado no Diário Oficial da União, foi aprovado em novembro pelo Senado.
A norma estabelece o aumento das penas para os crimes sexuais que envolvem crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, com a pena máxima, a depender da gravidade, podendo alcançar 40 anos de reclusão. Com a nova lei, a pena para quem comete estupro de vulnerável pode ser de 10 a 18 anos de prisão.
Segundo dados da Fundação Abrinq, somente em 2024, foram mais de 156 notificações diárias de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.