Publicado 26/12/2025 10:19
Rio – A Operação Barricada Zero removeu 6.594 toneladas de bloqueios por criminosos em 19 dias de ações efetivas, entre 24 de novembro e 22 de dezembro, em comunidades da Região Metropolitana do Rio. As retiradas permitiram a liberação de 1.555 vias e a retomada da circulação em aproximadamente 810 quilômetros de ruas.
PublicidadeA cidade mais impactada foi São Gonçalo, que concentrou 3.144 toneladas de materiais removidos. No bairro de Jardim Catarina, as autoridades utilizaram retroescavadeiras e rompedores hidráulicos para a retirada de 2,5 mil toneladas de entulhos, vigas metálicas e outros obstáculos.
Além disso, os outros municípios que mais receberam ações da operação são o Rio, com 1.284 toneladas removidas, e Duque de Caxias, que chegou a um total de 868 toneladas retiradas, conforme comunicado divulgado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (26).
A operação é realizada pelas polícias Militar, Civil, secretarias estaduais e prefeituras, e têm como objetivo destruir estruturas que impedem o acesso do poder público, serviços essenciais e motoristas a comunidades.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.